Topo

MMA


Paulo Borrachinha deseja enfrentar Adesanya: "Quero quebrar a cara dele"

Brasileiro Paulo "Borrachinha" Costa nocauteou Uriah Hall no UFC 226 - Rigel Salazar/ Ag Fight
Brasileiro Paulo 'Borrachinha' Costa nocauteou Uriah Hall no UFC 226 Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

Ag. Fight

04/10/2019 11h00

Como prometido, Paulo 'Borrachinha' está na Austrália para acompanhar a disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC entre Robert Whittaker e Israel Adesanya. Em entrevista, o brasileiro - que provavelmente será o próximo desafiante ao título da divisão contra o vencedor do confronto deste sábado (5) - não escondeu sua preferência por enfrentar o nigeriano.

Com uma ascensão meteórica, Adesanya precisou de pouco mais de um ano competindo pelo UFC para conquistar o cinturão interino até 84 kg, em abril deste ano, contra Kelvin Gastelum. O estilo falastrão tem incomodado alguns atletas, entre eles 'Borrachinha'. O brasileiro, que também é adepto das frases de efeito e provocações direcionadas a seus rivais, reafirmou seu desejo de resolver as diferenças com o nigeriano dentro do octógono.

"Eu realmente quero quebrar a cara do Adesanya. É pessoal com ele. Não consigo esconder. Nós precisamos provar isso no octógono. Não podemos provar falando", declarou 'Borrachinha', de acordo com o site 'MMA Junkie', antes de comentar sobre as insinuações de que usaria substâncias ilícitas, feitas por Adesanya.

"Falar sobre bomba é tudo que esses caras conseguem fazer contra mim. Mas eu nunca falhei em nenhum desses testes (antidoping). Deixem eles dizerem qualquer coisa sobre mim. Eu não ligo. Vamos para o octógono", afirmou o mineiro.

Apesar de reforçar sua vontade de enfrentar Adesanya, 'Borrachinha' admite que Whittaker, atual detentor do cinturão linear do peso-médio, pode atrasar seus planos com uma vitória sobre o nigeriano. Ainda que não tenha a mesma rivalidade pessoal contra o australiano, o brasileiro não descarta, obviamente, um confronto contra 'The Reaper', e mantém a confiança de que pode vencê-lo em uma disputa pelo título.

"Eu acho que Robert (Whittaker) vai vencer. Eu posso lutar contra Robert também. Ele fez duas grandes guerras contra Romero. Para muita gente, ele perdeu. Eu provei que sou um cara duro, e que eu posso derrotar todo mundo nessa divisão", concluiu.

Israel Adesanya e Robert Whittaker duelam neste sábado, pela unificação do cinturão peso-médio da organização. 'Borrachinha' se recupera de cirurgia no bíceps em seu braço esquerdo, mas, ao que tudo indica, deve ser confirmado como o próximo desafiante ao título da categoria contra o vencedor da luta principal do UFC Austrália.