Topo

MMA


Adesanya ignora provocações de Borrachinha sobre "risco de morte" em luta

Israel Adesanya com o cinturão interino do UFC - Logan Riely/Getty Images/AFP
Israel Adesanya com o cinturão interino do UFC Imagem: Logan Riely/Getty Images/AFP

Ag. Fight

26/09/2019 11h42

A rivalidade entre Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha' não é novidade no cenário atual do UFC, com ambos os lutadores trocando provocações. A última foi do brasileiro, que em entrevista exclusiva à Ag.Fight, afirmou que o nigeriano correria "risco de morte" em luta entre os dois. Apesar da provocação, o campeão interino do peso-médio (84 kg), não pareceu se importar.

Com um jogo mental forte de quem ainda está invicto na carreira após 17 combates, o nigeriano se mostrou tranquilo com os ataques de 'Borrachinha'. Nos seus últimos dois confrontos, 'Stylebender' passou por Anderson Silva e Kelvin Gastelum, que também usaram de provocações para intimidá-lo.

"Nada entra (na minha cabeça). Eu nem estou focado nele no momento. Eu sei que vou enfrentá-lo depois. Ele pode tentar tudo o que quiser. Qualquer um pode tentar. No passado, as pessoas tentaram me atingir durante a semana da luta, mas veja como eu me apresento", afirmou o lutador, em declaração ao site 'MMA Fighting'.

No dia 5 de outubro, Israel Adesanya volta a pisar no octógono para encarar Robert Whittaker, em disputa pela unificação dos cinturões dos médios, no UFC 243, em Melbourne (AUS). Caso conquiste mais uma vitória, o nigeriano deve enfrentar Paulo 'Borrachinha', que, segundo Dana White, é o próximo desafiante ao título.