Topo

MMA


Thiago Marreta vai operar os dois joelhos hoje em Los Angeles

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/07/2019 09h43

Depois de travar uma verdadeira guerra contra Jon Jones na luta principal do UFC 239, evento realizado no início deste mês, em Las Vegas (EUA), o brasileiro Thiago 'Marreta' constatou lesão nos dois joelhos. E hoje, na cidade americana de Los Angeles, ele cumprirá a primeira etapa para retornar o quanto antes ao octógono.

Em entrevista ao canal no YouTube do site 'Portal do Vale Tudo', Marreta - que foi superado por Jones por decisão dividida - confirmou que precisará operar ambos os joelhos nesta quarta. Deste modo, por volta das 13h de Los Angeles (17h de Brasília) ele passará pelo processo cirúrgico que deve afastá-lo dos octógonos pelo resto deste ano.

"A gente saiu de Las Vegas hoje às 7 da manhã, pegamos a estrada, De avião seria muito transtorno porque eu não estou conseguindo me locomover muito bem. Então, o carro parou na porta do hotel, pegou a gente, e nós viemos para Los Angeles. Chegamos aqui por volta de meio-dia, fizemos a consulta com o médico, ele olhou novamente as imagens do joelho", ressaltou Marreta.

"Um já era certo que teria que operar, que é o que rompeu os ligamentos mais o menisco, que é o esquerdo. Ele deu mais uma olhada no joelho direito, que é o que tínhamos dúvida se tinha que operar ou não, e ele constatou que também terá que fazer uma microcirurgia no menisco. (...) Então, vou operar os dois joelhos e a cirurgia será amanhã (17) por volta das 13 horas daqui de Los Angeles", completou.

Aos 35 anos, Marreta soma, até o momento, 21 triunfos e sete derrotas em seu cartel profissional como lutador de MMA. Antes da derrota para Jones, ele emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas no UFC ao derrotar Kevin Holland, Eryk Anders, Jimi Manuwa e Jan Blachowicz.

MMA