Topo

MMA


Brasileira estreia no UFC em junho após ter punição reduzida pela Usada

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

04/05/2019 09h00

Em junho de 2017, Amanda Ribas foi suspensa por dois anos pela Usada após testar positivo para ostarine - substância proibida que ajuda no ganho de massa muscular. E, às vésperas de cumprir as duas temporadas de gancho, a atleta brasileira viu sua pena ser reduzida pela agência antidoping americana.

De acordo com a entidade, a peso-palha (52 kg) fez uso de suplementos contaminados e, por isso, seu afastamento foi anulado e a mineira já está apta para retornar aos octógonos. Sendo assim, Amanda, contratada pelo Ultimate ainda em 2017, poderá enfim realizar sua tão aguardada estreia na liga. E o debute já tem data e adversária marcada: a brasileira enfrenta Emily Whitmire no UFC Minneapolis, no dia 29 de junho.

A informação foi dada em primeira mão pelo 'Combate.com' e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento. Aos 25 anos, Ribas soma seis vitórias e apenas uma derrota em seu cartel - contra Polyana Viana, atleta que hoje também figura no plantel do Ultimate. Mas apesar do histórico positivo, a brasileira não terá vida fácil em sua estreia.

Afinal de contas, Whitmire vem embalada por duas vitórias consecutivas na companhia de MMA mais famosa do mundo. Além de Amanda, outros três brasileiros também já estão confirmados para o card de junho: Demian Maia, Jussier 'Formiga' e Junior 'Baby'. A luta principal da noite será entre os ex-campeões meio-médios (77 kg) da liga - Tyron Woodley e Robbie Lawler.