Topo

MMA


Aposentado do MMA, Johny Hendricks fará luta de boxe sem luvas nos EUA

Johny Hendricks vai fazer seu primeiro combate profissional desde que se aposentou do MMA - Christian Petersen/Getty Images
Johny Hendricks vai fazer seu primeiro combate profissional desde que se aposentou do MMA Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Ag. Fight

18/09/2018 06h00

Johny Hendricks não conseguiu ficar muito tempo longe da luta. Mas seu retorno aos combates não será de um jeito muito tradicional. De acordo com o site 'Fightbook MMA', 'Bigg Rigg' assinou com a World Bare Knuckle Fighting Federation (WBKFF), organização de lutas de boxe sem luvas, e vai enfrentar o ex-Bellator Brennan Ward. A informação ainda foi confirmada no Twitter oficial do evento.

O primeiro show da WBKFF vai acontecer em 9 de novembro, na cidade de Casper, no estado americano do Wyoming. Outros nomes conhecidos do grande público estarão neste evento, entre eles Chris Leben e Phil Baroni, ambos com passagem pelo UFC, que vão se enfrentar em uma das lutas do card principal. O torneio também prevê um prêmio de US$ 100 mil (o equivalente a R$ 413 mil) para o vencedor de um GP de pesos-leves.

Hendricks vai fazer seu primeiro combate profissional desde que se aposentou do MMA, em junho. Antes disso, ele havia obtido apenas uma vitória em suas seis últimas lutas. Nesta fase da carreira, o americano não bateu o peso em três oportunidades, uma delas entre os médios (84 kg), categoria acima daquela em que se tornou campeão do UFC, os meio-médios (77 kg).

Neste mês, o site 'MMA Junkie' publicou que Ward também havia decidido parar de lutar MMA, depois de enfrentar problemas com lesões e de deixar o card do Bellator 207, que será realizado no dia 12 de outubro. Pelo visto, o nocauteador acredita estar pronto para lutar pouco menos de 30 dias depois.

Vale lembrar que tal modalidade se torna cada vez mais popular nos EUA. Preste a realizar sua terceira edição, o Barek Nuckle FC conta com a ex-UFC australiana Bec Rawlings como campeã.