Topo

MMA


Dana acha difícil Mayweather ir bem em possível luta contra McGregor no UFC

Mayweather e McGregor antes de superluta no boxe - Ethan Miller/Getty Images
Mayweather e McGregor antes de superluta no boxe Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

01/04/2018 13h21

Presidente do UFC e pessoa mais interessada nos rumores sobre uma possível luta de MMA entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, Dana White afirmou estar disposto em promover o confronto e, pela primeira vez, não refutou as intenções do pugilista americano em estrear no MMA. Mesmo que, em sua análise, Floyd não tenha chances de se sair bem sucedido no octógono.

Em conversa com o site 'TMZ Sports', o dirigente afirmou que Floyd não vai aprender wrestling ou alguma outra arte marcial rapidamente, mas que mesmo em pé teria grandes dificuldades de trocar golpes com o irlandês. Isso porque os chutes, baixos ou direcionados à sua cabeça, mudariam por completo a dinâmica do jogo do boxeador.

"Ele é talentoso, mas ele não vai aprender wrestling em seis semanas. Vai levar anos para aprender wrestling e todas outras artes marciais. Sério, ele é um mestre de defesa com as mãos, mas quando alguém te derruba você não tem defesa para isso. O problema com Conor seriam os chutes. Conor tem um grande jogo de finalizações, mas o problema seriam os chutes. Ele nunca levou chute nas pernas ou na cabeça ainda", analisou o presidente do UFC.

Em agosto de 2017, Dana White e Floyd Mayweather promoveram a superluta de boxe realizada na cidade de Las Vegas (EUA) que envolveu a disputa entre o americano, multicampeão mundial, e Conor McGregor, campeão peso-leve (70 kg) do UFC. A disputa, por sinal, se tornou a segunda mais vista da história do esporte.

"Estou interessado, e obviamente ele também. A última vez que os dois estiveram interessados, vocês viram o que aconteceu. Sei que o Conor quer", deixou no ar.