Brasileira é suspensa do UFC por dois anos após flagra no doping
Após ser nocauteada em sua estreia no UFC por Leslie Smith em julho, Amanda Lemos teve uma nova queda em sua carreira. A brasileira testou positivo em um exame antidoping fora do período de competição feito pela Usada (Agência antidoping dos Estados Unidos) e precisará ficar afastada do MMA até novembro de 2019.
A amostra coletada no dia 8 de novembro de 2017 apontou a presença de estanozolol (esteroide usado para melhora o desempenho) e, nesta quarta-feira (28), a agência anunciou que a lutadora recebeu a punição de dois anos - que conta a partir da data em que o teste foi realizado. Desde o início da parceria entre a Usada e o UFC, Lemos é a quarta atleta que falha em um exame antidoping devido ao uso dessa substância.
Até a sua estreia na maior organização de MMA do mundo, em julho passado, Lemos se manteve invicta como profissional, com seis vitórias - sendo cinco por nocaute e uma por finalização. Antes de ser contratada pelo UFC, a brasileira atuava pela organização Jungle Fight, onde ganhou o cinturão da categoria peso-galo (61 kg) em junho de 2016, depois de nocautear Mayra Cantuaria Rodrigues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.