Promessa do UFC é pega em antidoping por princípio ativo da maconha

Depois de perder a invencibilidade no MMA para Carla Esparza no último show do UFC na temporada 2017, a americana Cynthia Calvillo, uma das grandes promessas da organização presidida por Dana White, recebeu mais uma péssima notícia na última quarta-feira (17).
De acordo com comunicado oficial da USADA (agência antidoping americana) enviado ao UFC, a atleta foi flagrada em um teste surpresa realizado já no período de competição, quando ela testou positivo para THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo mais potente da maconha.
Em seu site oficial, o evento afirmou que foi notificado pela agência e informou que Calvillo excedeu o limite de 180 ng/ml (nanograma por mililitro) de THC no corpo, o que pode lhe garantir punição não apenas pela USADA mas também pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pela chancela do evento realizado no dia 30 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.