Dana White garante Dos Anjos como próximo desafiante ao cinturão de Woodley

Rafael dos Anjos será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Ao menos foi o que garantiu o presidente do UFC, Dana White, na madrugada desta segunda-feira (15). O mandatário deixou claro que o brasileiro é o próximo na fila para medir forças com Tyron Woodley, atual campeão da sua categoria.
Em entrevista à 'Fox Sports', o presidente do Ultimate garantiu que apenas espera Woodley estar apto a retornar ao octógono para poder oficializar seu encontro com Dos Anjos, atual número dois do ranking dos meio-médios. A informação vai de encontro com a vontade do americano, que já deixou claro não tem interesse em enfrentar o brasileiro e busca as chamadas "superlutas".
"Uma vez que ele estiver saudável, obviamente, RDA é a luta a ser feita. Especialmente depois do que ele fez na luta com o Robbie Lawler. Nós estamos esperando pelo Tyron ficar saudável", afirmou o mandatário do Ultimate.
Pouco antes da declaração de Dana White, Woodley, que se recupera de uma lesão, colocou em xeque o real merecimento de RDA. Em conversa com o site 'MMA Junkie', o americano revelou não enxergar um desafiante claro ao seu título atualmente.
"Não vejo realmente uma luta que faça sentido para mim agora. Não existe um número 1 claro. Alguns dizem a respeito do RDA. Eu nem vou dar atenção ao nome do (Colby) Covington. Acho que o baralho precisa ser embaralhado um pouco mais e talvez uma luta que seja mais substancial para minha carreira e meu legado apareça", disse o campeão dos meio-médios.
Woodley já desafiou outros atletas como Michael Bisping, Georges St-Pierre e até Nate Diaz. RDA chegou até a provocar o americano com relação a isso e trocou farpas com o campeão. O brasileiro é ex-campeão dos leves e poderia entrar para o restrito grupo de atletas que reinaram em duas categorias diferentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.