PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Promessa inglesa nocauteia Cerrone e rouba a cena no UFC Polônia

Darren Till ataca Donald Cerrone no UFC Polônia - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Darren Till ataca Donald Cerrone no UFC Polônia Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

21/10/2017 19h03

O card principal do UFC Polônia, realizado neste sábado (21), contou com dois grandes favoritos que sentiram emoções diferentes no octógono. Estrelas de grandes edições do evento no passado, Donald Cerrone e Karolina Kowalkiewicz não encararam respectivamente de Darren Till e Jodie Esquibel e garantiram assim a alegria dos presentes no ginásio.

Grande atração da noite, o jovem inglês Till surpreendeu e nocauteou o veterano Cerrone ainda no primeiro round, comprovando que chegou para ficar como uma das grande forças da divisão dos meio-médios (77 kg). Como de costume, o 'Cowboy' começou devagar, o que selou seu destino diante do explosivo adversário.

Com boa defesa de quedas, maior envergadura e noção de distância perfeita, Till alternou golpes em linha reta com chute baixos que minaram a defesa do veterano. Após alguns golpes secos, Cerrone não resistiu e caiu, recebendo ainda duros golpes no ground and pound antes que o árbitro interrompesse a disputa.

Vitória polonesa

Depois de sofrer com a diferença de tamanho, que no primeiro round facilitou para que a baixinha Esquibel conectasse golpes de encontro e cruzados de saída no seu contrapé, Karolina Kowalkiewicz encontrou o raio de ação e dominou por completo os assaltos seguintes, onde impôs seu domínio e vigor físico.

Com volume de golpes que impedia que a rival encontrasse o tempo de entrada, Karol aproveitou os momentos de clinche para dominar a nuca da boxeadora e disparar joelhadas, o que lhe garantiu larga vantagem no segundo assalto e abriu caminho para que ela tentasse uma chave de braço no final da etapa.

Já cansada, Esquibel caminhou para trás durante todo o terceiro round em busca de uma chance de encontrar o golpe derradeiro. Como ele não veio, ela "engoliu" uma saraivada de socos, cotoveladas e chutes, que terminaram por carimbar o triunfo de Karol, que fez as pazes com a vitória após duas derrotas seguidas.

Confira os resultados do UFC Polônia:

Darren Till nocauteou Donald Cerrone no 1º round;
Karolina Kowalkiewicz venceu Jodie Esquibel por decisão unânime.
Jan Blachowicz finalizou Devin Clark no 2º round;
Oskar Piechota venceu Jonathan Wilson por decisão unânime;
Marcin Held venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;
Brian Kelleher nocauteou Damian Stasiak no 3º round;
Ramazan Emeev venceu Sam Alvey por decisão unânime;
Andre Fili venceu Artem Lobov por decisão unânime;
Warlley Alves venceu Salim Touahri por decisão unânime;
Aspen Ladd nocauteou Lina Länsbergno 2º round;
Josh Emmett venceu Felipe 'Sertanejo' Arantes por decisão unânime.

MMA