PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Bellator 183: 'Pitbull' derrota Ben Henderson e Roy Nelson vence em estreia

Patricky Pitbull, brasileiro do Bellator não deu chances ao ex-campeão dos leves (70 kg) do UFC Ben Henderson - Divulgação/Bellator
Patricky Pitbull, brasileiro do Bellator não deu chances ao ex-campeão dos leves (70 kg) do UFC Ben Henderson Imagem: Divulgação/Bellator

Ag. Fight

24/09/2017 11h15

A edição de número 183 do Bellator contou com diversas boas atrações na noite desse sábado (23), em San Jose (EUA). Na luta principal, o brasileiro Patricky 'Pitbull' não deu chances ao ex-campeão dos leves (70 kg) do UFC Ben Henderson e venceu por pontos. Já o peso-pesado Roy Nelson fez sua estreia no cage redondo e levou a melhor diante de Javy Ayala.

Em um confronto equilibrado, Pitbull iniciou levou vantagem na luta em pé, onde encaixou golpes bem mais limpos no rival. Entendendo que o duelo estava escapando de suas mãos, Bendo tentou colocar a luta para baixo algumas vezes, mas não foi feliz. Se mantendo superior em cima, Patricky foi declarado vencedor na decisão dividida dos árbitros laterais (29-28, 28-29 e 29-28). Foi o 18º triunfo da carreira do brasileiro, que também conta com oito derrotas.

Duas lutas antes, Roy Nelson fez o mais aguardado debute da noite. Diante de Javy Ayala, o gordinho mostrou o seu velho queixo bom em absorver golpes e assimilou bem o início superior do seu adversário. O ex-UFC encontrou nas quedas o caminho mais confortável para não dar margem ao azar e levar a melhor também na decisão dos árbitros laterais (30-26, 30-29 e 29-28).

Yamauchi com facilidade

Goiti Yamauchi não teve dificuldades em manter o seu bom momento no Bellator. Com pouco mais de três minutos no relógio, o japonês radicado no Brasil finalizou Adam Piccolotti com um mata-leão ainda no primeiro round de disputa. Foi o terceiro triunfo do atleta de 22 anos no torneio, o 22º da carreira.

CARD PRINCIPAL

Patricky Pitbull venceu Ben Henderson por decisão dividida dos juízes;
Paul Daley venceu Lorenz Larkin por nocaute no segundo round;
Roy Nelson venceu Javy Ayala na decisão unânime dos juízes;
Goiti Yamauchi venceu Adam Piccolotti por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Aaron Pico venceu Justin Linn por nocaute no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Peso Mosca: Kaytlin Neil venceu Brooke Mayo por decisão unânime dos juízes;
Ricardo Vasquez venceu Justin Tenedora por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Tony Johnson venceu Mike Ortega por nocaute no segundo round;
Brandon Laroco venceu Gaston Bolaños por finalização (triângulo) no segundo round.
Jaymee Nievara venceu Corina Herrera por decisão unânime;
Fernando Trevino venceu Alex Lopez por decisão dividida;
JJ Okanovich venceu Luis Jauregui por finalização (armlock) no primeiro round;
Daniel Gonzalez venceu Anthony Castrejon por nocaute no primeiro round.

MMA