Topo

MMA


VanZant revela ameaça de seus pais para mudar de categoria: Seria deserdada

Darryl Dyck/The Canadian Press
Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press

Ag. Fight

05/09/2017 17h48

No mês de junho de 2016, Valerie Leatourneau e Joanne Calderwood fizeram a primeira luta no projeto que mais tarde resultaria na criação da categoria peso-mosca (57 kg) feminina no UFC. Agora, com poucos duelos realizados, Paige VanZant será mais uma atleta a se aventurar pela nova divisão. E o motivo para a mudança em sua carreira foi simples: a americana estava enfrentando grandes dificuldades em bater os 52 kg do limite dos pesos-palhas.

Em uma entrevista no programa 'The MMA Hour' nessa terça-feira (5), Paige contou que, durante o corte de peso para a sua última luta - quando foi derrotada por Michelle Waterson -, a dificuldade para vencer a balança fez com que até seus pais temessem pela sua saúde. De acordo com a americana, a decisão de mudar de categoria foi tomada junto com sua equipe.

"É hora de eu mover para cima. Essa última luta, meus pais acompanharam eu cortando peso e disseram que iam me deserdar se eu fizesse isso de novo. Eu estava me matando e não estava valendo a pena. Acho que todos na minha equipe concordaram que estava na hora de mudar. Bater 52 kg é muito difícil", afirmou.

Bastante querida pelo público, Paige conta com participações em programas como 'Dancing With The Stars' (espécie de Dança dos Famosos), e poderia perseguir outra carreira se quisesse - a atleta pratica danças desde pequena. No entanto, a americana faz questão de deixar claro que não pretende parar de lutar.

"Não, eu não vou a lugar algum. Planejo continuar lutando por muito tempo. Eu não vou desperdiçar as oportunidades de fazer coisas que gosto, mas eu sou uma lutadora antes de tudo e não vou largar isso aqui", declarou.

Após contar com a presença de Cris 'Cyborg' em seus treinos em fevereiro desse ano, Paige voltou a elogiar a brasileira e deixou claro que quer voltar a treinar com a campeã peso-pena (66 kg) do UFC: "Aconteceu durante um tempo. Eu amo ela , ela realmente é uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Me recebeu de braços abertos, espero poder continuar treinando com ela. Ainda digo que ela é a melhor lutadora do mundo. Depois dessa luta, quero voltar para lá e passar um tempo com ela".

No próximo dia 7 de outubro, Paige subirá no octógono para encarar Jessica Eye no UFC 216. Enquanto a 'queridinha do Ultimate' está subindo da divisão dos palhas para o duelo, a sua adversária está descendo da categoria dos pesos-galos - levando, teoricamente, uma vantagem física sobre '12 Gauge'.