Topo

MMA


Primeiro homem a vencer McGregor fará leilão de shorts usado no duelo

Cartaz da 1ª luta que Conor McGregor perdeu na carreira - Divulgação
Cartaz da 1ª luta que Conor McGregor perdeu na carreira Imagem: Divulgação

Ag. Fight

21/08/2017 12h51

O retrospecto recente de Conor McGregor no MMA é bastante positivo, mas seu cartel não é perfeito como o de Floyd Mayweather (49 vitórias em 49 lutas no boxe). Nas 24 vezes em que subiu no cage para se apresentar, o irlandês saiu derrotado em três ocasiões. E a primeira dela foi para Artemij Sitenkov, em junho de 2008.

Com uma carreira pouco expressiva no mundo das lutas, o atleta oriundo da Lituânia viu no sucesso de McGregor a chance de conseguir alguma vantagem por uma boa causa. Com isso, Sitenkov anunciou que irá leiloar o shorts que utilizou na luta contra o irlandês para ajudar um projeto de caridade do qual faz parte.

“Eu acabei de encontrar aquilo no meu armário e de alguma forma descobri que foi a bermuda que usei quando venci o McGregor. E como estou envolvido em caridade e peguei algumas crianças do orfanato para treinar de graça, um conhecido – que me envolveu nesse programa de caridade – me falou sobre o programa. Eu não tenho muito dinheiro e de alguma forma a ideia veio. Achei que pode ser legal”, afirmou o atleta lituano, se referindo ao ‘eBay’, site especializado em leilão pela internet onde ele pretende colocar a peça à venda.

“No contexto do tamanho dessa próxima luta do Conor, tudo fez sentido e a ideia veio na hora certa”, comemorou.

Sitenkov também falou sobre como essa vitória sobre Conor McGregor mudou a sua vida mesmo anos depois. Com o sucesso do irlandês, diversos convites foram feitos ao lituano para diferentes lutas recentemente. Mesmo com várias derrotas recentes, ele segue sendo requisitado para eventos de MMA.

“A partir do momento que não pude chegar ao UFC, eu parei de treinar e luto apenas por diversão. Por ser o cara que venceu o McGregor, eu tive muitas ofertas e ganhei algum dinheiro com isso. Estava pensando realisticamente, eles querem um cara que venceu o McGregor. Não estou treinando, talvez não seja o melhor lutador de todos os tempos, mas ainda posso ter bons momentos. E fui a diferentes partes do mundo para lutar, para perder na maioria, para ganhar algum dinheiro, mas para me divertir. Então, talvez seis ou sete das minhas últimas lutas foram isso: me divertir e dinheiro”, admitiu.

Artemij Sitenkov possui 34 anos e o seu cartel no MMA é de 15 vitórias e 16 derrotas. Já McGregor medirá forças com Mayweather neste sábado (26) e sua bolsa para este combate deve ficar em torno de 100 milhões de dólares.