Topo

MMA


Jon Jones revela desejo de enfrentar Brock Lesnar no UFC

Jon Jones trabalha para voltar ao octógono após suspensão por doping - AP/John Locher
Jon Jones trabalha para voltar ao octógono após suspensão por doping Imagem: AP/John Locher

Ag. Fight

26/07/2017 11h43

 

Após 15 meses afastado dos octógonos em virtude do flagra em um exame antidoping realizado antes do UFC 200, Jon Jones finalmente voltará a competir no MMA no próximo sábado (29) e fará a tão aguardada revanche contra Daniel Cormier. No entanto, apesar de estar às vésperas da disputa do cinturão meio-pesado (93 kg) contra seu maior rival no esporte, "Bones" demonstra tanta confiança de que sairá vencedor que inclusive já pensa em quem gostaria de enfrentar em seguida. E se depender de seu desejo, o nome da vez será o do peso-pesado Brock Lesnar, ex-detentor do cinturão do Ultimate.

Em entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook, o ex-campeão meio-pesado do UFC até procurou interagir com seus fãs e contar o que priorizou na preparação para a revanche contra "DC", mas o que realmente roubou a cena foi a revelação de que almeja enfrentar Lesnar, atleta norte-americano que está temporariamente impossibilitado de subir aos octógonos – também em decorrência de testar positivo para substâncias ilegais em exame antidoping realizado após seu combate mais recente, contra Mark Hunt. De quebra, Bones ainda sugeriu que iria priorizar o wrestling no confronto, a especialidade do peso-pesado.

"Eu adoraria lutar contra o Brock Lesnar, ele é um cara maciço. Seria um grande confronto, realmente muito grande para o esporte. Seria um grande desafio. Ele é muito grande, mas duvido que o Brock Lesnar aceitaria essa luta. Sem dúvidas tentaria fazer wrestling o tempo todo. Eu iria… Vocês sabem, não irei dizer o que iria fazer", completou o ex-campeão, em tom de mistério.

Aos 30 anos de idade, Jon Jon está no ápice de sua forma física e é considerado por especialistas do esporte como um dos maiores nomes da história do MMA – opinião compartilhada inclusive por Daniel Cormier, seu oponente no próximo sábado -, o que levanta dúvidas sobre a sua real intenção em enfrentar Lesnar, um veterano de 40 anos que não vence desde 2010.