Topo

MMA


UFC surpreende e assina contrato com "Tyson Turco"

Gokhan Saki - Divulgação
Gokhan Saki Imagem: Divulgação

Ag. Fight

26/05/2017 07h00

 

O caminho natural e mais comum para que qualquer atleta chegue ao UFC é se destacar em algum evento de MMA de menor porte para então despertar o interesse da maior organização do esporte no mundo. Contudo, o Ultimate abriu nova exceção para o peso-pesado Gokhan Saki, kickboxer multicampeão mundial apelidado de "Tyson Turco" em uma alusão ao lendário pugilista norte-americano.

O Ultimate anunciou oficialmente a nova contratação através de sua página oficial. No entanto, a novidade deixou grande parte dos fãs e especialistas surpresos, já que, apesar de possuir um cartel invejável no kickboxing - 83 vitórias, 16 derrotas e um no contest -, o turco perdeu o único combate que fez como profissional no MMA, ainda em 2004.

Mas apesar da surpresa que ronda sua contratação, a chegada de Gokhan Saki é cercada de expectativas. Isso porque, mesmo possuindo pouca experiência no MMA, o turco já enfrentou grandes nomes do esporte enquanto competia no kickboxing, como os holandeses Alistair Overeem e Melvin Manhoef. O que, pelo menos a princípio, demonstra que o "Tyson Turco" tem potencial para movimentar a monótona divisão dos pesos-pesados.