Topo

Mundial Sub-20 - 2023

Israel vence a Coreia do Sul e garante 3º lugar no Mundial Sub-20

Hadar Fuchs e Roy Navi, de Israel, comemoram vitória contra a Coreia do Sul pelo Mundial sub-20 - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Hadar Fuchs e Roy Navi, de Israel, comemoram vitória contra a Coreia do Sul pelo Mundial sub-20 Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

11/06/2023 17h47

Algoz do Brasil, Israel venceu a Coreia do Sul por 3 a 1, hoje (11), e ficou com a terceira colocação no Mundial Sub-20.

Com um voleio espetacular, o israelense Ran Binyamin abriu o placar aos 19 minutos no estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, onde italianos e uruguaios vão decidir o título.

O técnico de Israel Ofor Haim poupou os destaques da equipe, exaustos após a derrota na semifinal contra o Uruguai.

Já Kim Eun-jung colocou em campo tode seu time principal. Lee Seung-Won, que também marcou contra a Itália no último jogo, empatou aos 24 minutos de pênalti.

Na segunda etapa, Omer Senior marcou o segundo gol israelense aos 76 minutos, numa jogada semelhante à do primeiro gol mas sem tanta plasticidade. Anan Khalaili ampliou aos 85.

Israel obteve assim o melhor resultado em Mundiais em sua história. Em sua única participação em uma Copa do Mundo de seleções principais, no México em 1970, só havia disputado a fase de grupos.

Já para a Coreia do Sul foi seu segundo Mundial Sub-20 entre as quatro primeiras seleções. Em 2019, perdeu a final para a Ucrânia.