Topo

Mundial Sub-20 - 2023

Itália vence Coreia do Sul e pega Uruguai na final da Copa do Mundo sub-20

Jogadores da Itália comemoram gol de Pafundi sobre a Coreia do Sul, pela semifinal da Copa do Mundo Sub-20 - Buda Mendes/Getty
Jogadores da Itália comemoram gol de Pafundi sobre a Coreia do Sul, pela semifinal da Copa do Mundo Sub-20 Imagem: Buda Mendes/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2023 20h00

Classificação e Jogos

A Itália está na final da Copa do Mundo sub-20. Os italianos venceram a Coreia do Sul por 2 a 1, no Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina, e avançaram para enfrentar o Uruguai na grande decisão.

Casadei, no primeiro tempo, abriu o placar para a Itália, e Lee deixou tudo igual antes do intervalo. Nos minutos finais da segunda etapa, Pafundi marcou um golaço de falta, decretando a vitória italiana.

A final acontece no domingo (11), às 18 horas (de Brasília). Coreia do Sul x Israel disputarão o terceiro lugar.

Como foi o jogo

A Itália abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Casadei. Ambrosino venceu a disputa pelo lado esquerdo, Turicchia ficou com a bola e tocou na entrada da área para Casadei estufar a rede de Joon-Hong Kim.

A resposta da Coreia do Sul veio na sequência. Joon-Ho Bae foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Lee deixou tudo igual.

Depois da igualdade no primeiro tempo, as equipes voltaram para a etapa final buscando o gol da vitória. A Itália quase fez o segundo, com Matteo Prati, de cabeça, mas viu o goleiro salvar.

A Coreia, em seguida, levou perigo ao gol dos italianos, aos 18. Seung-Won Lee chutou à queima-roupa, mas Desplanches se mostrou atento e defendeu.

Aos 40 minutos, Simone Pafundi, que há pouco tinha entrado na partida, bateu direto de perna esquerda por cima da barreira da Coreia e marcou um golaço, garantindo a Itália na final da Copa do Mundo sub-20.