Topo

Chelsea anuncia que Kanté está fora da Copa do Mundo do Qatar

N"golo Kante, da França, está fora da Copa do Mundo do Qatar - James Williamson - AMA/Getty Images
N'golo Kante, da França, está fora da Copa do Mundo do Qatar Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

18/10/2022 15h53

O Chelsea anunciou hoje que o meio-campista francês N'Golo Kanté passou por uma cirurgia nos tendões e ficará afastado dos gramados durante quatro meses. Dessa forma, o jogador perderá a Copa do Mundo do Catar, que começa em aproximadamente um mês.

O campeão mundial com a França na Copa da Rússia decidiu se submeter a uma cirurgia depois de consultar os médicos sobre opções para tratar a sua lesão, disse o clube inglês em um comunicado publicado hoje. O jogador de 31 anos não jogava desde que saiu mancando contra o Tottenham em agosto.

"Após uma operação bem-sucedida, espera-se que Kanté fique afastado por quatro meses", acrescenta o comunicado.

O meio-campista foi fundamental para o sucesso da França no Mundial da Rússia há quatro anos e será um grande desfalque para o técnico Didier Deschamps. Seu parceiro regular de meio-campo na seleção francesa, Paul Pogba, é outra dúvida para o torneio no Catar.

A notícia também é um duro golpe para as esperanças do Chelsea de voltar à corrida pelo título do Campeonato Inglês após um início impressionante desde que o técnico Graham Potter assumiu o comando da equipe.

O Chelsea está oito pontos atrás do líder da Premier League, o Arsenal, com um jogo a menos. Já na Liga dos Campeões só precisa de três pontos nos dois últimos jogos da fase de grupos para avançar às oitavas de final.

Kanté brilhou na campanha dos Blues rumo à conquista da Liga dos Campeões em 2020/21, mas o Chelsea teve que se acostumar com a vida sem o ex-jogador do Leicester devido a lesões persistentes no ano passado.

Desde a temporada 2019-2020, o meio-campista perdeu mais de 60 jogos devido a lesões musculares ou articulares, além de duas infecções por covid-19.

Com seu contrato em Stamford Bridge prestes a chegar ao fim, Kanté pode não retornar até o final do inverno, após uma cirurgia que pode ser sua última chance de redirecionar sua carreira.