PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Jogadores da NBA, Rudy Gobert e Donovan Mitchell, curados da covid-19

Donovan Mitchell é um dos jogadores do Utah Jazz a ter sido curado da covid-19 - Russell Isabella / USA TODAY Sports
Donovan Mitchell é um dos jogadores do Utah Jazz a ter sido curado da covid-19 Imagem: Russell Isabella / USA TODAY Sports

27/03/2020 15h38

Los Angeles, 27 Mar 2020 (AFP) - Em meio a pandemia de coronavírus, o pivô francês Rudy Gobert, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com covid-19, e seu companheiro de equipe Donovan Mitchell estão curados da doença, informou nesta sexta-feira (27) o Utah Jazz.

"O Departamento de saúde de Utah determinou que todos os jogadores do Jazz, incluindo os dois que deram positivo para o novo coronavírus, já não representam um risco de infecção para outras pessoas", anunciou o Jazz no site da franquia.

Todos os jogadores e funcionários do Jazz foram submetidos a testes de coronavírus e colocados em isolamento após Rudy Gobert dar positivo em um exame realizado em 11 de março.

O caso do francês provocou o cancelamento de última hora da partida que o Jazz jogaria contra o Oklahoma City Thunder. Horas depois, a NBA resolveu suspender a temporada completamente até segunda ordem.

O armador Donovan Mitchell foi o único jogador do Jazz a dar positivo nos testes que seguiram o caso Gobert.

Na quarta-feira (25), o pivô francês explicou que estava se sentindo "cada dia melhor", mas com alguns persistentes sintomas da doença, como a perda do olfato.

Para se considerado curado da doença, o paciente deve dar negativo em dois testes de Covid-19 em um intervalo de pelo menos 24 horas.

O Jazz informou que todos seus jogadores e funcionários seguirão respeitando as medidas preventivas de combate à pandemia, como o distanciamento social.

Na quinta-feira (26), foi anunciado que outro jogador infectado da NBA, o ala-pivô Christian Wood, do Detroit Pistons, se recuperou completamente da doença.

No total, foram diagnosticados 14 casos em membros das equipes da NBA, pelo menos 10 deles sendo jogadores, incluindo o ex-MVP da Liga Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

Basquete