PUBLICIDADE
Topo

Morre Fred 'Curly' Neal, ícone do basquete, aos 77 anos

 Fred "Curly" Neal ficou conhecido fazendo apresentações performáticas de basquete, misturando esporte e entretenimento - Reprodução/Youtube
Fred "Curly" Neal ficou conhecido fazendo apresentações performáticas de basquete, misturando esporte e entretenimento Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 16h27

Ícone do basquete, Fred "Curly" Neal, morreu ontem aos 77 anos. Ele tornou-se conhecido após jogar durante 22 anos no Harlem Globetrotters, time profissional de basquete que percorre o mundo fazendo apresentações performáticas, misturando esporte e entretenimento. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Fred atuou pelo Harlem entre 1963 e 1985, disputando mais de 6 mil partidas. Em 2008, o número 22, que utilizou durante a carreira, foi aposentado, coisa que só aconteceu com outros 4 jogadores na história do clube.

Neal também era notório por ter ganho uma versão sua nos desenhos animados de Hanna-Barbera, junto dos outros atletas do Globetrotters na década de 70.

"Ontem à noite o mundo perdeu um verdadeiro embaixador do basquete. Junto de Muhammad Ali, era um dos rostos mais reconhecíveis na face da Terra. Descanse em paz, meu irmão", disse hoje no Twitter Curley "Boo" Johnson, ex-companheiro de clube e amigo pessoal de Fred.

Basquete