Topo

Juventus

Higuaín deixa quarentena na Itália para ficar com a família na Argentina

Alberto PIZZOLI / AFP
Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

Da AFP, em Milão (Itália)

19/03/2020 17h18

O atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus, deixou a quarentena do time para voltar para sua casa na Argentina, de acordo com vários relatos que apareceram hoje na Itália.

O jogador de 32 anos está em confinamento assim como o resto da equipe do líder da Serie A, depois que seu colega de time Daniele Rugani testou positivo para coronavírus na semana passada.

'El Pipita' teria pedido à Juventus permissão para visitar sua mãe doente e teria testado negativo no exame de covid-19.

O período recomendado de quarentena é de duas semanas. Quando a conexão aérea com a Argentina foi interrompida, Higuaín organizou um translado de avião particular com sua família — primeiro para a França na quarta-feira e depois para a Espanha, de onde ele voou para a América do Sul, informaram a Sky Sports Italia e a Gazzetta Dello Sport.

O alemão Sami Khedira e o bósnio Miralem Pjanic também deixaram Turim para ficar com suas famílias.

O astro português Cristiano Ronaldo permanece isolado em Portugal, onde foi ver sua mãe, que havia sofrido um derrame.

A Itália superou a China nesta quinta-feira em número de mortos e é agora o país do mundo mais atingido pelo coronavírus, com um total de 3.405 óbitos, segundo uma contagem da AFP a partir de números oficiais.

Juventus