PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuita divulga meme lembrando falha da Copa de 1990 para pedir: 'não saia'

Falha de goleiro em saída de bola virou gol de Roger Milla na Copa de 1990 - AFP Photo
Falha de goleiro em saída de bola virou gol de Roger Milla na Copa de 1990 Imagem: AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 16h36

Você se lembra de René Higuita, goleiro que defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 1990? Pois bem: ele também entrou na campanha para combater a pandemia do novo coronavírus.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o ex-camisa 1 compartilhou uma foto que retrata a partida Camarões 2 x 1 Colômbia, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990. Na ocasião, errou uma jogada ao sair da área e permitiu que Roger Milla fizesse 2 a 0 para os camaroneses; Bernardo Redín descontaria para os colombianos, mas sem evitar a eliminação.

A legenda da imagem brinca com a orientação para que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia. "Se de disserem para não sair, não saia!", descreve.

"Hoje me mandaram muito esta imagem. Se esta foto serve para tomar consciência, também vou utilizá-la. Primeiro a saúde. Se você pode fazer suas coisas em casa, não saia", escreveu Higuita.

Até a última terça-feira (17), o Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia havia anunciado 65 diagnósticos da covid-19 no país.

Esporte