Topo

Em meio a coronavírus, Belarus inicia liga de futebol com gol de brasileiro

Jogadores do Torpedo BelAz comemoram gol do brasileiro Gabriel Ramos diante do Shakhter Soligorsk, em jogo da liga de Belarus durante pandemia do novo coronavírus - Reprodução
Jogadores do Torpedo BelAz comemoram gol do brasileiro Gabriel Ramos diante do Shakhter Soligorsk, em jogo da liga de Belarus durante pandemia do novo coronavírus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 17h32

A primeira divisão da Belarus realizou hoje os dois primeiros jogos da temporada 2020, em um dos poucos torneios de futebol realizados atualmente em meio à pandemia do novo coronavírus.

Jogando em casa, o FC Bgu Minsk venceu o BATE Borisov — maior campeão do país, com 15 títulos — por 3 a 1. Jasurbek Yakhshiboev (dois) e Dusan Bakic fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Maksim Skavysh fez para os visitantes.

Também hoje, o Torpedo BelAz visitou o Shakhter Soligorsk e, diante de pouco público, venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Gabriel Ramos (ex-Cuiabá e Bahia) aos 45 minutos do segundo tempo.

O início da temporada ocorre no momento em que o presidente do país, Aleksandr Lukashenko, sinaliza que não tomará grandes medidas a curto prazo contra o contágio do vírus responsável pela covid-19.

"É importante lavar as mãos, comer nas horas certas. Eu não bebo, mas a vodka não serve só para lavar as mãos. Bebam vodka", disse à TV local na última segunda-feira (16), sugerindo que doses de 100 ml poderiam "envenenar" o vírus.

Amanhã, o Dinamo Brest enfrenta o FC Smolevichi, enquanto o Dinamo Minsk recebe o Ruh Brest. A liga do país tem 16 equipes.