Topo

MMA


exclusivo

Cara de Sapato projeta volta ao MMA ainda em 2023 após expulsão no BBB

Antonio Cara de Sapato quer voltar a lutar ainda em 2023 - Marcelo de Jesus/UOL
Antonio Cara de Sapato quer voltar a lutar ainda em 2023 Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/03/2023 04h00

Antonio Cara de Sapato conversou com o UOL após a eliminação no BBB e disse querer muito voltar a lutar ainda este ano.

Volta aos treinos. "Ainda não consegui voltar aos treinos, infelizmente. Espero que eu já possa voltar à fisioterapia para o meu joelho, pois preciso me dedicar nesse finalzinho para ficar 100% e voltar para a minha forma física".

Treino no BBB. "Eu tentei treinar um pouquinho lá dentro, dava uma corridinha, uma malhada, fazia um pouco de sombra de boxe, mas é diferente. No esporte de alto rendimento precisamos estar muito bem preparados, e agora eu vou me dedicar muito nisso também, estou sentindo muita falta".

Quando volta ao ringue? "Ainda não tenho nenhuma previsão de luta. Eu preciso agora me preparar fisicamente e emocionalmente, o Big Brother foi um grande desafio, me exigiu muito. Tenho que voltar a me preparar, me sentir bem e quero, ainda este ano, marcar uma luta.

Mais tempo no Brasil. "Por causa da luta, eu fico muito lá nos Estados Unidos, mas como eu amo o Brasil, tenho minha família e amigos aqui, quero agora viver mais no meu país; tem muita coisa boa para acontecer por aqui".

9 meses longe dos ringues

  • A última luta de Cara de Sapato aconteceu no dia 17 de junho do ano passado, pela PFL (Professional Fighters League).
  • Ele venceu o paraibano Bruce Souto em decisão unânime dos juízes e garantiu vaga nas semifinais da PFL.
  • Sapato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e precisou operar, não podendo competir as semifinais.
  • Cara de Sapato soma um cartel de 15 triunfos, cinco derrotas e duas lutas sem resultado.

Veja tudo que ele disse:

UOL: Já voltou aos treinamentos? Como está a condição física após sair do BBB?

Cara de Sapato: Ainda não consegui voltar aos treinos, infelizmente. Espero que eu já possa voltar a fisioterapia para o meu joelho, pois preciso me dedicar nesse finalzinho para ficar 100% e voltar para a minha forma física. Eu ainda tentei treinar um pouquinho lá dentro, dava uma corridinha, uma malhada, fazia um pouco de sombra de boxe, mas é diferente. No esporte de alto rendimento precisamos estar muito bem preparados, e agora eu vou me dedicar muito nisso também, que é uma coisa que eu estou sentindo muita falta. O esporte é o meu lugar de cura, foi onde encontrei a minha verdade. Estou louco para retornar às atividades.

UOL: Já há alguma previsão para retornar às lutas?

Cara de Sapato: Ainda não tenho nenhuma previsão de luta, quero muito lutar no final deste ano. São poucas lutas por ano, e eu preciso agora me preparar agora fisicamente e emocionalmente, foi um grande desafio pra mim o Big Brother, me exigiu muito fisicamente. Tenho que realmente voltar a me preparar, me sentir bem e quero, ainda este ano, marcar uma luta. E que eu consiga trazer uma vitória e que tenha muita gente comemorando, vibrando e mandando energias positivas.

UOL: Depois do BBB, pretende acrescentar alguma outra profissão a sua carreira? Já recebeu alguma proposta diferente?

Cara de Sapato: Não, ainda não pensei nisso. Eu sou lutador, e eu amo o que eu faço, quero muito continuar lutando. Tem muitas coisas que podem acontecer, mas no momento eu não estou pensando nisso, estou refletindo muito sobre outras coisas.

A competição e a luta me possibilitaram encontrar meu lugar de cura, e quero seguir até meu corpo não aguentar. Mas quero pensar também sobre abrir novos horizontes, tem muita coisa pra acontecer ainda. O BBB me trouxe uma visibilidade incrível, e eu fico feliz de o Brasil ter tido a oportunidade de me conhecer melhor, e quero usar isso para abrir novos caminhos.

Por conta da luta eu fico muito lá nos Estados Unidos, mas como eu amo o Brasil, tenho minha família e amigos aqui, quero agora viver mais no meu país; tem muita coisa boa para acontecer por aqui.