Topo

Libertadores: Paramount une linguagem jovem a medalhões por todos públicos

Paramount anunciou oficialmente os primeiros nomes para Libertadores e Sul-Americana com João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Prieto e Paulo Vinicius Coelho - Divulgação/Paramount
Paramount anunciou oficialmente os primeiros nomes para Libertadores e Sul-Americana com João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Prieto e Paulo Vinicius Coelho Imagem: Divulgação/Paramount

Do UOL, em São Paulo

07/02/2023 14h55

A Paramount Plus estreia no mundo das transmissões esportivas na próxima quinta-feira (9), com Boston River x Zamora, pela primeira rodada da Copa Libertadores. Em evento realizado hoje em São Paulo, os representantes do streaming exaltaram o intuito de conversar com todos os públicos através de uma equipe diversa.

A equipe principal para as transmissões de jogos da Libertadores e da Sul-americana é formada pelos narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, que deixaram o grupo Disney, o comentarista PVC, que saiu da Globo, e Alê Xavier, youtuber e única apresentadora do canal Desimpedidos.

Uma das coisas mais interessantes desse projeto é que podemos ver que tem espaço pra todo mundo, e de forma democrática: tem a gente -- os mais velhos -- e a Alê. Claro que ela vai ensinar muita coisa para a gente. Ela tem formas de conversar diferente. Assim que conheci ela já vi que ela usa gírias, uns 'tá ligado' e tudo mais. Vou aprendendo e inserindo tudo isso também".
Nivaldo Prieto.

Uma curiosidade aqui é que eu já conheço a Alê. E é por causa dos meus filhos mais jovens. Eu vou aprendendo com eles, que estão em contato com o streaming o tempo todo e conhecem muito sobre os principais nomes da internet"
João Guilherme.

Eu gosto dessa mistura. Ter um time com essa mescla é muito interessante. Tem gente de internet, como eu, e o PVC, que é um cara que fala muito com um público da televisão. Essa mescla vai fazer a diferença"
Alê Xavier.

Esse elenco ainda terá 13 nomes de peso para reforçar o time. A promessa é do vice-presidente de Esporte da Paramount+, Diego Reck, que ainda destacou que o streaming terá o direito de transmissão de 76 partidas da Libertadores e 78 da Sul-americana. Na maioria dos eventos, a ideia é ter uma equipe completa in loco nos estádios.

"Quando a gente faz o trabalho de offtube, de narrar dentro de um estúdio, somos dirigidos pela imagem que chega no monitor para nós. Dentro das arenas, a gente tem a possibilidade de dirigir um pouquinho mais a transmissão e acrescentamos ao levar para o público algo que nós mesmos notamos de diferente", pontuou Prieto.

A Paramount+ divide os direitos de transmissão com o grupo Globo. A vantagem do streaming que vem tomando forças, segundo PVC, é dar liberdade ao torcedor tanto sobre onde ele prefere acompanhar uma partida, quanto no sentido da facilidade para assistir de qualquer lugar. Já o desafio é fazer o melhor trabalho possível para chamar atenção dos torcedores.

Hoje em dia as pessoas procuram onde vão assistir aos jogos. O torcedor vai buscar a glória eterna do time dele aqui, porque muitas vezes vai estar aqui com exclusividade. E quando nao temos, teremos que fazer a melhor transmissão para fazer o público querer ver conosco"
PVC.

"A diferença é que antes, o louco por futebol corria para casa para ver o time. Agora, ele pode correr para casa ou levar seu time com para onde quiser, no streaming. Esse fenômeno também é importante porque abre mais possibilidade de mercado. A entrada da Paramount dá uma sensação para nós, profissionais da comunicação, que vamos voltar a crescer, ter mais lugares para tanta gente boa que precisa trabalhar, trabalhar", acrescentou o também colunista do UOL Esporte.