Topo

Milly: Mesmo sem Neymar, não consigo torcer para uma seleção como a nossa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2022 20h51

Durante o programa Análise da Notícia de hoje (29), a colunista do UOL Milly Lacombe falou sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo Qatar 2022 e afirmou que mesmo sem Neymar em campo —o craque lesionou o tornozelo direito na estreia da seleção, e teve de ficar de fora da partida entre Brasil x Suíça ontem (28) —não consegue torcer para uma seleção como a brasileira.

"O Neymar é uma figura que simboliza muitas coisas ali, mas não é o único. Essa é uma seleção de alienados políticos ou de defensores da extrema direita. Até o Tite, que é um cara bacana e já se posicionou socialmente em outras épocas, dessa vez está no muro", avaliou ela.

Milly disse também que a seleção brasileira "está em casa" ao jogar no Qatar, um país que restringe direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, entre outros fatores.

Embora não consiga torcer para a seleção, a colunista do UOL contou que ficou muito emocionada com o segundo gol do atacante Richarlison durante a partida entre Brasil x Sérvia.

Por fim, Milly disse que Neymar, que é o "craque do time" e "um dos melhores jogadores do mundo", faz diferença quando está em campo.

"Para quem torce para o Brasil, é melhor que ele esteja lá. A despeito de quem seja o cidadão Neymar, mesmo jogando mal, ele atrai a marcação. Ele é realmente o cara desse time."

O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: