Topo

MMA


Spider, sobre luta com Cormier: 'Avisa o careca que eu luto com o gordinho'

Daniel Cormier e Anderson Silva se encaram antes de luta pelo UFC 200 valendo o cinturão meio-pesado da organização - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Daniel Cormier e Anderson Silva se encaram antes de luta pelo UFC 200 valendo o cinturão meio-pesado da organização Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 04h00

Anderson Silva contou que pediu autorização para Jon Jones antes de se oferecer para enfrentar Daniel Cormier no UFC 200, em julho de 2016. Jones seria o adversário de Cormier em luta valendo o cinturão dos meio-pesados, mas caiu no doping antes do combate. O americano, então, encarou o brasileiro e venceu na decisão unânime dos juízes.

"Estou na academia, ligo a TV e o Jon Jones tinha caído no doping. Liguei para o Jon Jones: 'Tu saiu da luta mesmo?'. E ele mal. 'Posso pegar a luta?'. Ele: 'Claro'. Aí liguei para o Ed [Soares, empresário do Spider]: 'Avisa o careca [Dana White] que eu luto com o gordinho [Cormier]'. E desliguei o telefone", disse em entrevista ao podcast Mais que 8 Minutos.

"Aí o Ed me liga de novo perguntando se eu tinha certeza. Falei que podia botar três rounds com o gordinho. Aí desligou e me ligou de novo: 'O Dana falou que só se você lutar cinco rounds'. Aí falei para ele achar outro. Aí daqui a pouco ele me liga de novo falando que o Dana aceitou", contou Anderson.

"Cheguei em casa e falei que eu ia lutar sábado. Isso foi uma semana antes, na quinta-feira. Falei que estava indo para Vegas. Peguei os moleques, botei eles no carro, passei na academia para pegar o protetor de boca, fui para Vegas e saí no soco com o gordinho", acrescentou.

Daniel Cormier enfrentou Anderson Silva no UFC em 2016 - Harry How/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images - Harry How/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Daniel Cormier enfrentou Anderson Silva no UFC em 2016
Imagem: Harry How/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Anderson ainda afirmou que seu estafe ficou receoso com o peso de Cormier, já que a luta seria pelos meio-pesados, enquanto o brasileiro lutava nos médios.

"Liguei para os meus treinadores, falei para irem e encontrei todo o mundo em Vegas. Falaram que ele ia pesar 100kg. Ele vai pesar 100kg, mas não vai adiantar nada. Ele tem dois braços, e eu também. Só não pode deixar pegar um pombo. Me derrubou. No outro dia, parecia que eu tinha caído de moto, o tanto que o cara me pressionou no chão. Parecia que eu estava com 200kg em cima de mim. As costas ficaram todas detonadas."

"Foi melhor do que se eu estivesse vencido. 'Como você lutou para treinar com o campeão e não nocauteou esse cara?'. E não nocauteou. Quando ele estava em cima de mim, eu estava sentindo a respiração dele. A hora que ele levantar, eu preciso de uma só. Eu até acertei um chute que ele sentiu, mas já estava no finalzinho, aí não deu mais para continuar", acrescentou Anderson.