Topo

Ator brasileiro em Grey's Anatomy é voz do SporTV e Auto Esporte

Eduardo Muniz (de camiseta branca) viveu um brasileiro em um episódio de Grey"s Anatomy  - Reprodução/Instagram_not_eduardomuniz
Eduardo Muniz (de camiseta branca) viveu um brasileiro em um episódio de Grey's Anatomy Imagem: Reprodução/Instagram_not_eduardomuniz

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2022 10h22

O artista Eduardo Muniz, de 39 anos, participou do episódio especial de Grey's Anatomy dedicado ao Brasil — 'Road Trippin' foi ao ar na última semana.

Eduardo superou mais de vinte compatriotas para ser o ator brasileiro na trama. Ele vive nos Estados Unidos há oito anos, mas é contratado do Grupo Globo. Ele é a voz oficial dos canais SporTV, Modo Viagem, e do programa Auto Esporte.

"Atualmente sou contratado da Globo, tenho crachá com fotinha e tudo, CLT. A maior parte do trabalho foi no teatro, onde dirigi quatro peças e atuei em mais de dez ao longo de quase 20 anos de carreira. Como locutor, tento não soar arrogante, mas acho que ninguém deu voz a tantos comerciais quanto eu nesses últimos anos no Brasil. Fui a voz da Coca-Cola na Copa do Mundo, por exemplo", afirmou em entrevista à revista 'Quem'.

Eduardo ainda revelou que não acompanhava a série que já conta com 18 temporadas antes de viver um brasileiro nela. Porém, disse que ficou muito feliz com a repercussão que o episódio teve.

"Estou subindo pelas paredes de felicidade. Amo o Brasil e sou louco para voltar em algum momento. Encho a boca para falar que sou brasileiro. Cresci vendo séries e filmes americanos, e ver 200 pessoas naquele set grande foi um sonho de criança sendo realizado. Não é fácil atuar em inglês. Aprendi inglês depois de velho, e falo com sotaque. Estou ainda sem acreditar, falando me belisca", acrescentou.

Além do trabalho em Grey's Anatomy, Eduardo Muniz filmou dois longas indianos na Amazônia: 'Amazon Adventure' e 'Professor Shanku O el Dorado'. E teve uma pequena participação no filme 'Ben Is Back' (2018), com a famosa atriz Julia Roberts.