Topo

Como é a dieta que fez ator de Game of Thrones secar 55 kg para luta

Hafthor Bjornsson viveu o Montanha em "Game of Thrones" - Reprodução / Instagram
Hafthor Bjornsson viveu o Montanha em "Game of Thrones" Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 13h45

O ator Hafthor Bjornsson, famoso por interpretar o Montanha Clegane na série Games of Thrones, perdeu 55 kg, seguindo uma dieta especial para o confronto com Eddie Hall. O islandês venceu o duelo que ficou conhecido como "a luta de boxe mais pesada da história" no último sábado (19) por decisão unânime.

Acostumado a consumir entre 8.000 e 10 mil calorias por dia, quando competia no The World's Strongest Man (Homem mais forte do mundo), e pesava 205 kg, ele cortou as calorias, ingerindo apenas 4.000 por dia durante a preparação para a luta, para qual se apresentou com 150 kg.

"Minha dieta mudou muito desde meus dias de Homem mais Forte. Eu costumava comer muito bife de costela, muito arroz", revelou ele no YouTube. "As calorias que eu como em um dia são muito menores. Eu costumava comer 10 mil calorias por dia, agora não como nem perto disso."

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker :

Para secar 55kg e manter a força que o ajudou a balançar duas vezes Eddie Hall durante o duelo, o islandês apostou em muita proteína animal, legumes e verduras, além de fracionar as refeições em várias porções por dia.

O café da manhã do ator incluía um bife de fraldinha com pouca gordura, dois ovos, frutas e aveia. A segunda refeição do dia tinha filé mignon, arroz cozido e espinafre. A seguinte era bacalhau com espinafre e batatas. O jantar incluía peixes, geralmente salmão, arroz e abobrinha. A ceia era composta por iogurte feito exclusivamente para ele, composto de mais proteína e menos açúcar que os comuns, 30 gramas de manteiga de amendoim ou amêndoa e frutas vermelhas.

"É muito importante fazer seu exame de sangue e ver qual é a melhor dieta para você. Poucas pessoas fazem isso, mas se você quer o máximo de sua dieta, tem que fazer isso", alertou.

Além da dieta, Bjornsson apostou em exercícios como natação e remo, em vez de corrida. "Sou grande demais para correr. Meus joelhos não aguentam, é por isso que não corro", revelou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado inicialmente, Hafthor Bjornsson é islandês, e não irlandês. O erro foi corrigido.