Topo

André Hernan deixa a Globo após 18 anos na emissora

André Hernan - Instagram
André Hernan Imagem: Instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 17h48Atualizada em 01/04/2022 22h08

O repórter esportivo André Hernan pediu demissão e não faz mais parte do grupo da Rede Globo. O jornalista está a caminho de um novo desafio na NWB (Network Brasil), grande produtora de conteúdos digitais do mundo esportivo e responsável pelo canal do Desimpedidos, por exemplo.

"André Hernan não faz mais parte do time de repórteres do Esporte da Globo", informou a emissora ao UOL Esporte. Na noite de hoje, o jornalista se despediu da emissora nas redes sociais.

A reportagem do UOL apurou que Hernan comunicou ao Grupo Globo sobre sua saída ontem (31) e hoje (1) foi o último dia dele na emissora. O repórter estava no canal havia 18 anos e participou ao vivo do Redação SporTV nesta sexta-feira.

Na NWB, André terá um canal próprio e original no YouTube.

Ele começou a trabalhar na Globo em 2004, como estagiário do núcleo esportivo de São Paulo. Após ser efetivado, atuou como produtor e editor antes de ir para a reportagem em 2010, inicialmente nos canais SporTV e Premiere, antes de chegar ao Globo Esporte.

Em entrevista ao UOL, em 2019, Hernan disse que o período que esteve atrás das câmeras foi fundamental para sua formação. "Eu queria mesmo era ser repórter", contou o jornalista, que se disse inspirado em nomes como Luiz Ceará, Roberto Thomé, Fernando Fernandes, Elias Awad e Mauro Naves.

Com seu estilo que inclui linguagem informal, bastidores e informações fora do protocolo, se tornou um dos principais repórteres esportivo da emissora.

O estilo o consagrou o repórter e virou até bordão. Em suas participações nos programas da casa, era comum que apresentadores pedissem pela "última informação" de Hernan.

Antes de chegar ao grupo Globo, Hernan foi estagiário não-remunerado de cinco meses na TV Cultura.