Topo

André Hernan 'assume responsabilidade' e exibe falcão ao vivo

André Hernan "assume responsa" e mostra falcão ao vivo no "Redação SporTV - Reprodução/SporTV
André Hernan "assume responsa" e mostra falcão ao vivo no "Redação SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 11h20

O repórter André Hernan teve uma missão um tanto complicada no "Redação SporTV" de hoje: mostrar, ao vivo, um falcão. No Qatar para a cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, o jornalista surpreendeu a bancada ao encerrar sua participação com a ave nas mãos.

Após trazer informações sobre o Palmeiras - que disputa o terceiro lugar na quinta-feira, às 12h, contra o Al Ahly, do Egito - Hernan pegou a ave e a exibiu para os colegas. O jornalista, porém, admitiu que "estava na dúvida se faria isso ao vivo ou não".

"Deixa eu mostrar rapidinho, Barreto, ao vivo... Vou assumir essa responsa. Olha que beleza! É o falcão. Não balança muito não senão você vai me derrubar, amigo, estou ao vivo", pediu o repórter enquanto a ave tentava se equilibrar na sua mão.

"Aqui as pessoas colocam essa luva e tiram a foto, porque é um animal muito sagrado. Ele tem uma proteção (nos olhos) para não sair voando, não se assustar na mão dos turistas. (...) Eu estava na dúvida se faria isso ao vivo ou não, mas consegui a missão de mostrar aqui o falcão", completou o repórter, que também falou algumas palavras em árabe.

"Tirou onda, André Hernan! Passeou de camelo, segurou o falcão, arranhou o árabe", parabenizou o apresentador Marcelo Barreto.

"Fiquei tenso", admitiu Aydano André Motta.

"O falcão teve uma olha que virou o bico em direção ao André Hernan, mas ele estava com os olhos cobertos, então fiquei um pouquinho mais confiante", completou Barreto que, na sequência, se despediu do repórter, que teve o telefone vazado.