Topo

Neto critica ofensas pessoais a Abel Ferreira: 'É uma injustiça'

Neto, no Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2022 13h38

Apresentador da TV Band, Neto criticou os ataques pessoais a Abel Ferreira - ontem (14), o comentarista Paulo Morsa, da Rádio Transamérica, chamou o treinador do Palmeiras de "idiota" e "boçal". O ídolo corintiano, que já teve um entrevero com o técnico português, argumentou que avaliações que fogem do desempenho profissional não cabem aos jornalistas.

Neto admitiu que acha Abel Ferreira "folgado" em algumas entrevistas, mas disse que isso não apaga o trabalho que ele tem feito no Palmeiras. Para o apresentador, o português já superou Felipão e Luxemburgo para se tornar o maior técnico da história do clube alviverde.

"Quero dizer uma coisa em relação ao que aconteceu com o Abel Ferreira. É uma injustiça. A gente não tem que fazer [comentários] em relação ao que ele é como pessoa. Se ele é folgado - e muitas vezes é -, muitas vezes manda recado para nós, como fez com o 'time retranqueiro'", disse Neto no "Os Donos da Bola", hoje (15).

"Aí, desculpa. Faltar com respeito com o Abel Ferreira não está certo. Muito pelo contrário. O que ele fez, o que está fazendo, o que vai fazer em relação ao Palmeiras: duas Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, fora o que ele disputou e não conseguiu vencer", completou.

Consequências

Após as declarações de Paulo Roberto Martins, o Morsa, o Palmeiras suspendeu o atendimento à Rádio Transamérica enquanto o comentarista estiver entre os funcionários da emissora.

A Rádio Transamérica, por sua vez, emitiu uma nota de repúdio às palavras de Paulo Roberto Martins, esclarecendo que não se trata da opinião da emissora, que estuda uma punição ao jornalista.