Topo

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, e seu estafe estudam processar Neto

Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band - Reprodução/Band
Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band Imagem: Reprodução/Band

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

24/02/2022 21h10

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, e seu estafe estudam a possibilidade de abrir um processo contra o apresentador da Band e ex-jogador Neto, por falas dele no programa "Os Donos da Bola" desta quinta-feira (24).

Neto citou a mãe de Abel ao criticar uma fala do técnico durante a entrevista coletiva após o empate do Alviverde, em 2 a 2, com o Athletico-PR, na partida de ida da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira (23).

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

Na coletiva, Abel citou os próprios pais ao criticar os jornalistas, dizendo que sobre o "jogo falado", até seu pai e sua mãe sabiam opinar, mas que era preciso conhecimento técnico para falar do "jogo jogado".

"Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto, que ainda chamou Abel de covarde pela postura do time na final do Mundial de Clubes.

O Palmeiras repudiou as falas do apresentador em nota publicada nos perfis oficiais do clube nas redes sociais.

"Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol", publicou o Palmeiras.

Após a manifestação do Palmeiras, Neto foi ao Twitter se defender.

"Vi agora uma carta de repúdio da assessoria do Palmeiras. Disseram que ofendi a mãe do técnico Abel Ferreira. Quem assistiu o programa 'Os Donos da Bola' sabe que isso não aconteceu. Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa.", postou o apresentador.