Topo

Neto detona FPF e torcida do SPFC por faca arremessada em campo

Neto, no "Os Donos da Bola", da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no "Os Donos da Bola", da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2022 17h10

O apresentador e comentarista Neto, da TV Band, criticou a Federação Paulista de Futebol (FPF), a torcida do São Paulo e a ação da Polícia Militar na semifinal da Copa São Paulo - em que o time tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. O ex-jogador disse que o episódio em que torcedores invadiram o gramado e uma faca foi atirada da arquibancada é uma vergonha.

Neto criticou o fato de alguém ter conseguido entrar com uma faca no estádio e avaliou que o árbitro correu riscos desnecessários ao dar continuidade ao jogo após o tumulto causado pela invasão dos torcedores.

"É uma vergonha o que vocês [FPF] fizeram em Barueri, o que a Polícia Militar fez em Barueri, uma vergonha o que fizeram com a menina que estava com uma faixa, pedindo que o Cássio fosse o Papai Noel dela e a policial rasgou. Mas pode entrar com faca! Aí, pode entrar com cocaína, maconha, bazuca, faca, em um jogo de garotos e de uma torcida só - o que é um absurdo", declarou Neto no "Os Donos da Bola", hoje.

O árbitro, quarto árbitro, quem tomava conta, foram uns bananas porque tinha que ter acabado o jogo e dar o Palmeiras como ganhador. E ainda teve duas chances para o São Paulo empatar o jogo, que o goleiro do Palmeiras fez duas defesas", completou o apresentador.

Final da Copinha

Vencedor do clássico contra o São Paulo, o Palmeiras enfrenta o Santos, amanhã, às 10h (de Brasília), no Allianz Parque, pela final da Copa São Paulo.