Topo

Súmula de São Paulo x Palmeiras na Copinha relata faca e nomes de detidos

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 00h42

O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou na súmula do jogo todos os incidentes ocorridos na semifinal da Copa São Paulo disputada neste sábado (22), na Arena Barueri, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, sobre o São Paulo. Não foram poucos. E, entre eles, estão invasões de campo e uma faca.

O documento traz ainda os nomes dos torcedores que invadiram o campo e foram detidos para prestar depoimentos após o jogo. O árbitro não afirma que a faca encontrada no gramado foi trazida ao campo por um dos invasores. De acordo com seu relato, a faca teria sido arremessada no campo.

"(...) foram arremessados vários objetos dentro do campo de jogo, dentre eles: pedaços de assentos, chinelos, copos plásticos, e também uma faca, a qual foi entregue para equipe de arbitragem e encaminhada para o JECRIM do estádio", diz o documento.

Três torcedores foram identificados

A súmula redigida pela arbitragem identifica três torcedores envolvidos no incidente e relata também o arremesso de objetos na direção do assistente número 2.

"Aos 45 + 2 do primeiro tempo, paralisei a partida devido ao arremesso de uma garrafa plástica dentro do campo de jogo oriundo da torcida do São Paulo F.C. Aos 11 minutos do segundo tempo, paralisei novamente a partida, devido ao arremesso de copos plásticos próximo ao assistente de número 2 Sr. José Lucas Candido de Souza, também vindo da torcida do São Paulo FC", diz o documento, que segue.

"Aos 27 minutos do segundo tempo houve invasão no campo de jogo de um torcedor da equipe do São Paulo F.C, sendo prontamente retirado pelo policiamento. Este torcedor foi identificado pelo Delegado do Jecrim Dr. Cesár Saad como o Sr. Williams Cristiano da Silva", continua.

"Aos 45 +5 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a invasão de torcedores da equipe do São Paulo F.C, sendo identificados pelo JECRIM os seguintes torcedores: Sr. Gabriel Bazarello Caires de Jesus, que chegou a atingir com uma peitada e um empurrão o atleta de n. 04 da equipe do S. E. Palmeiras sr. Lucas de Freitas Molarinho Chagas; o sr. Fábio Cristiano da Silva; e mais um torcedor, que não pôde ser identificado. Os mesmos foram contidos pelos atletas do São Paulo FC e pelo policiamento", segue o texto.

"Neste momento da invasão foram arremessados vários objetos dentro do campo de jogo, dentre eles: pedaços de assentos, chinelos, copos plásticos, e também uma faca, a qual foi entregue para equipe de arbitragem e encaminhada para o JECRIM do estádio. Após tal fato, solicitamos ao policiamento, tendo como responsável o Sr. Cap PM Alexandre Rodrigues Abbara RE 940004-4, a garantia para a continuidade da partida, na qual o mesmo garantiu a segurança de todos os atletas e torcedores do estádio", conclui.