Topo

Douglas Souza: 'Tenho preguiça de quem discute a sexualidade dos outros'

Douglas Souza participa o "Conversa com Bial"  - Transmissão TV Globo
Douglas Souza participa o 'Conversa com Bial' Imagem: Transmissão TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 17h02

Douglas Souza é um dos convidados do 'Conversa com Bial', da TV Globo, que vai ao ar hoje (11). Durante o bate-papo, o jogador de vôlei foi questionado sobre a recente polêmica envolvendo Maurício Souza, que acabou demitido do Minas Tênis Clube após acusações de homofobia.

"Eu tenho um pouco de preguiça, na verdade, de quem tem tempo de ficar falando da sexualidade das outras pessoas na internet. Para mim isso é coisa de quem não tem o que fazer", disse ele.

Completando o raciocínio de Douglas, Pabllo Vittar também opinou sobre a situação: "Em 2021, não temos mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é 'minha opinião'. Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências."

Recentemente, uma postagem com fala homofóbica feita pelo jogador de vôlei Maurício Souza gerou uma série de posicionamentos contra a homofobia e culminou com a demissão do jogador do Minas Tênis Clube.

Tudo começou após uma publicação sobre a orientação sexual do atual Superman, Joe Kent. O post gerou uma troca de farpas com Douglas Souza — os dois foram companheiros de equipe e na seleção brasileira de vôlei.