Topo

Douglas Souza agradece Fiat por posicionamento contra homofobia

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 16h29

Douglas Souza agradeceu a Fiat, patrocinadora do Minas Tênis Clube, sobre o posicionamento referente às declarações homofóbicas de Maurício Souza na discussão sobre a orientação sexual do atual Superman, Joe Kent, que revelou ser bissexual.

"Obrigado Fiat pelo posicionamento. Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades", escreveu ele no Twitter, que completou o raciocínio no Stories do Instagram:

"Meu muito obrigado a Fiat não só por ter se posicionado, mas também por cobrar a atitude do clube. Isso é muito importante para a gente. Por mais marcas e empresas desse jeito. Não dá em pleno 2021 as pessoas acharem que liberdade de expressão é ser homofóbico. A gente espera atitudes e estamos no aguardo. Homofobia é crime, não é opinião."

A patrocinadora se posicionou após um comunicado oficial divulgado pelo clube na noite de ontem, onde defendem a liberdade de seus atletas em se expressar nas redes sociais, mas não aceita manifestações que ferem a lei.

Além da Fiat, outra patrocinadora, a Gerdau também repudiou as manifestações de cunho preconceituoso ou homofóbico e pediu um posicionamento do MTC.

Maurício e Douglas jogam juntos na seleção brasileira de vôlei. Eles conquistaram alguns títulos, como o ouro olímpico, em 2016, a prata no mundial de 2018 e ouro na Copa do Mundo de 2019. Em 2021, os dois disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio e terminaram em 4º lugar.