Topo

Douglas Souza comemora 'grande dia' após rescisão de Maurício Souza

Douglas Souza celebra ponto do Brasil sobre a Tunísia em jogo do vôlei masculino na Tóquio-2020 - Gaspar Nóbrega/COB
Douglas Souza celebra ponto do Brasil sobre a Tunísia em jogo do vôlei masculino na Tóquio-2020 Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 22h10

Douglas Souza voltou às redes sociais para comentar o desfecho do caso referente às falas homofóbicas feitas pelo jogador de vôlei Maurício Souza. Após criticar a falta de punição para esse tipo de situação, o atleta da seleção brasileira comemorou 'um grande dia'.

"Homofobia não é opinião. Grande dia", disse ele.

Diante da repercussão que o caso tomou, o Minas Tênis Clube anunciou na noite de ontem que puniria o jogador e o mesmo faria uma retratação nas redes sociais. A decisão incomodou Douglas, que escreveu:

"O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso, de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma "multa" e uma retratação nas redes sociais. Até quando? Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação".

Na manhã de hoje, o Minas Tênis Clube anunciou que o jogador teve seu contrato rescindido. Em seu perfil, Maurício confirmou a informação:

"Não sou mais jogar do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu fisioterapeuta, ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final."