Topo

Seleção francesa é multada por falta de máscaras em torcedores nos jogos

Antoine Griezmann e Raphael Varane pela seleção da França - TF-Images/Getty Images
Antoine Griezmann e Raphael Varane pela seleção da França Imagem: TF-Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/11/2021 17h14

A Fifa multou hoje (1º) a seleção francesa por seus torcedores não estarem usando máscaras de proteção contra a Covid-19 durante o empate da equipe em 1 a 1 com a Bósnia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ocorrida em setembro, no Stade de la Meinau, em Estrasburgo.

A punição, considerada leve pela imprensa francesa, foi de 1.895 euros, pouco mais de 12 mil reais na cotação atual e foi aplicada especificamente por infrações contra a saúde pública no estádio, segundo o comunicado sobre a multa.

Essas sanções são uma resposta a vários incidentes, incluindo invasão de campo, lançamento de projéteis, comportamento discriminatório, mas também não conformidade com as regras de saúde.

Mais cedo, a Hungria também foi punida com dois jogos à porta fechada durante as eliminatórias para a Copa devido a confusão na partida contra a Inglaterra no dia 11 de outubro, quando torcedores húngaros entraram em confronto com policiais que faziam a segurança no estádio de Wembley.

Além de não ter a presença de torcedores nos dois últimos jogos para a classificação, a Seleção Húngara de Futebol também terá que pagar multa de €266 mil, aproximadamente 1.7 milhão de reais na cotação atual, devido ao comportamento no jogo.