Topo

Glenda Kozlowski explica saída da Globo: 'Foi uma decisão difícil'

Glenda explica saída da Globo: "Foi uma decisão difícil" - Transmissão
Glenda explica saída da Globo: 'Foi uma decisão difícil' Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 16h36

Glenda Kozlowski falou sobre sua saída da Globo após 23 anos dedicados à emissora em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club'. Segundo a jornalista, a decisão foi muito difícil de ser tomada, afinal, foi necessário 'cortar laços' que construiu em toda sua jornada.

"Tomar essa decisão de sair foi difícil. Fui desconstruindo... 'Glenda da Globo' não vai ser mais 'da Globo'. Então foi preciso cortar os laços. Foi dificílimo. Fiquei uns três anos sabendo que era reta final e comecei a pensar muito diferente, olhar para o esporte de um jeito muito diferente", começou por dizer.

Ainda no assunto, a comunicadora contou como foi o momento em que decidiu que precisaria tomar a decisão de sua saída. Tudo aconteceu após a Copa América de 2019, mesmo ciente da decisão que tomaria, ela ainda terminou seu ciclo com o Pan-Americano, no mesmo ano.

"Na Copa América, quando acabou o programa que eu fazia, olhei para o estádio, o Tino estava chegando, olhei para o Tino e falei comigo mesma: 'acabou, tô pronta'. Ali, mandei email pro meu chefe na hora. Falei 'olha, vou pro pan-americano, mas na volta não estou mais na casa, só não saio agora porque não vou deixar ninguém na mão'. Foi isso", recordou.

Após a saída, Glenda revelou que teve problemas para lidar com a pandemia, afinal, ficou desempregada. Mas, neste meio tempo aproveitou para estudar e amadurecer na sua cabeça a ideia sobre a mudança vivenciou.

"Tudo tem início, meio e fim. Eu recorri àquela menina de 17 anos que decidiu não ser atleta [de bodyboarding] e que quis mudar de profissão", finalizou.