Topo

Matheus Cunha destaca 'sonho realizado' na seleção e lembra final olímpica

Matheus Cunha durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Matheus Cunha durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 21h26

O atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madri, destacou o "sonho realizado" ao defender a seleção brasileira. O jogador disputou as Olimpíadas de Tóquio e, posteriormente, passou a ser chamado por Tite também para a equipe principal.

Em entrevista no "Resenha", da ESPN Brasil, Matheus Cunha falou sobre o sentimento de vestir a camisa do Brasil. "Eu deixo bem claro em todos os momentos o que a seleção brasileira é para mim. O quão grande ela é", disse.

"A partir do momento que eu tive a oportunidade de estar nas Olimpíadas e passar o que passou, de ter uma lesão que não ia poder me dar mais tempo de jogo durante essa competição, é uma situação que você tenta de todas as formas realizar seu sonho, mesmo que tome uma injeção e a consequência venha depois", completou, relembrando a lesão às vésperas da final olímpica em Tóquio.

O jogador chegou a se recuperar a tempo para a decisão contra a Espanha, mas admitiu que não estava totalmente recuperado.

"Você quer fazer de tudo para que o sonho de representar o Brasil numa grande competição se realize. Então, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu não estava 100%, mas isso, por estar em um momento como aquele e o jogo que era, o quão grande era, sem dúvida demonstrou o que serei sempre com a seleção brasileira", afirmou.

O "Resenha" com Matheus Cunha vai ao ar amanhã, às 22h (de Brasília). Além dele, o ex-jogador Taddei também foi convidado.