Topo

Corinthians

Corinthians comemora tricampeonato de Medina: 'Título incrível'

Corinthians comemora tricampeonato mundial de Gabriel Medina - Twitter
Corinthians comemora tricampeonato mundial de Gabriel Medina Imagem: Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 19h18

O Corinthians comemorou o tricampeonato mundial de Gabriel Medina. Enaltecendo o título do surfista brasileiro, o clube paulista não deixou passar a oportunidade de parabenizar o torcedor.

"Corinthiano de coração, Gabriel Medina, sagrou-se tricampeão mundial de surfe hoje. Parabéns por mais esse incrível título", dizia a publicação.

O atleta de Maresias ficou com o título ao levar a melhor na segunda bateria da decisão contra o também brasileiro Filipe Toledo em Trestles, nos Estados Unidos, no WSL Finals, que definiu o campeão de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe).

Medina já havia vencido a primeira bateria na melhor de três e sacramentou o título mundial com nova vitória na segunda bateria. O brasileiro foi campeão mundial pela primeira vez em 2014, conquistou o bi em 2018 e agora leva o tri.

O título de Medina é o quinto do Brasil no Circuito Mundial de Surfe. Além dos três de Gabriel, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira foram campeões em 2015 e 2019, respectivamente.

Corinthians