Topo

Neto critica Brusque por nota sobre Celsinho: 'Deveriam ser banidos'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 14h23

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto foi bastante incisivo ao criticar o Brusque pela nota oficial do clube negando o caso de racismo denunciado pelo meia Celsinho, do Londrina, durante confronto entre as equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (28).

O ex-jogador afirmou que a atitude do Brusque merece uma punição grave, como um banimento da Série B do Campeonato Brasileiro e ponderou que a nota oficial do clube envergonha os torcedores e jogadores ligados à instituição.

"O que o Brusque fez na nota em relação ao Celsinho, que é um garoto maravilhoso… Vocês deviam ser banidos do campeonato. Não da história. E se as pessoas que patrocinam vocês, pensam da mesma forma, os clientes escolhem onde vão comprar, e tem que ver quem é bom para você", declarou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"O que fizeram com o Celsinho, querendo colocá-lo como quem está errado porque disse que foi chamado de 'macaco' - e foi mesmo. A nota que vocês fizeram é mais ou menos o que acontece neste país desgraçado em relação às pessoas, aos clubes e ninguém toma atitude. A nota é pior do que o que o cara falou, no meu entendimento", disse.

"O que vocês fizeram é uma vergonha para o time, para os torcedores, para todo mundo. Eu não responsabilizo a maioria dos torcedores do Brusque. Mas a nota é vergonha para todos nós. Vocês deveriam repensar, pedir desculpa e, quem fez a nota, se desculpar. Se esse país fosse sério, vocês não disputariam mais a Série B", finalizou.