Topo

Rizek cita Messi apagado em jogo do título: 'Final não é com ele'

André Rizek, apresentador do SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 00h10

Apresentador e comentarista do SporTV, André Rizek opinou que, apesar da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil na final da Copa América, Lionel Messi - eleito melhor jogador da competição ao lado de Neymar - esteve apagado.

O jornalista destacou um lance no segundo tempo em que o camisa 10 argentino poderia definir o jogo, mas escorregou na hora de definir a jogada, cara a cara com Ederson, e ponderou que a final não teve "a cara de Messi".

"O Messi fez uma Copa América exuberante, é o craque da competição, a Copa América tem o rosto dele, mas a final não. E o Messi teve a chance de colocar. Era para ele fazer o gol quando estava 1 a 0 e voltar com a taça debaixo do braço, dizer: 'essa taça é minha'. O que aconteceu? Era um gol fácil", disse Rizek no Troca de Passes, hoje.

O comentarista foi além e avaliou que Messi não costuma ir bem em finais com a Argentina, citando as derrotas para o Chile em Copas América e para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

"É incrível como na hora de final, de decidir, não joga bem. Ele tem partidas espetaculares pela Argentina, mas final não é com ele. Contra o Chile nas finais da Copa América, ele não foi bem, contra a Alemanha, ele não foi bem. (...) Hoje de novo. Até o Neymar jogou mais que ele", concluiu.