Topo

Conmebol elege Neymar e Messi como melhores jogadores da Copa América

Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016, pelas Eliminatórias da Copa de 2018 - AFP PHOTO / EVARISTO SA
Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016, pelas Eliminatórias da Copa de 2018 Imagem: AFP PHOTO / EVARISTO SA

Colaboração para o UOL, de São Paulo

10/07/2021 14h13

Neymar, da Seleção Brasileira, e Lionel Messi, da Argentina, foram eleitos os melhores jogadores da edição 2021 da Copa América. Os dois se enfrentarão na decisão que será disputada hoje (10) à noite no Maracanã.

A eleição feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol chegou a conclusão de que "não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores".

Entre os membros do Grupos de Estudos Técnicos, formada por técnicos sul-americanos, está o brasileiro Oswaldo de Oliveira, atualmente sem clube.

A entidade destacou também o "impacto positivo que esses grandes jogadores tiveram com seus companheiros e o reflexo do DNA sul-americano presente em cada partida" para justificar a escolha pelo empate.

Ambos são líderes em assistências em suas equipes, mas o argentino leva a melhor em quantidade de gols. Messi marcou cinco vezes, enquanto o 10 do Brasil fez três.

A final de hoje será a primeira vez que Neymar e Messi se enfrentam em partidas de seleções desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em 2016, o Brasil venceu os hermanos por 3 a 0, com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.

Ao todo, são quatro confrontos entre os dois camisa 10, sendo duas vitórias para cada lado.