Topo

'Maracanaço argentino': jornais festejam vitória 'épica' da Argentina no RJ

Messi é jogado ao alto ao conquistar, enfim, seu 1° título pela Argentina ao ser campeão da Copa América - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Messi é jogado ao alto ao conquistar, enfim, seu 1° título pela Argentina ao ser campeão da Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/07/2021 23h14Atualizada em 10/07/2021 23h53

Êxtase na Argentina. Após a seleção de Lionel Messi conquistar a Copa América sobre o Brasil, no Maracanã, ao vencer a final por 1 a 0, os jornais do país sul-americano classificaram a final como "Maracanaço argentino".

O título, citado pelo Olé e pelo Clarín, faz referência à derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, no mesmo estádio, em confronto contra o Uruguai.

"A seleção conquistou uma vitória épica contra o Brasil. Após 28 anos, comemoramos este feito inesquecível. É o sonho de Messi, de todos...", estampou a reportagem principal do Olé, que relembrou a seca de títulos da seleção local.

"O alívio é generalizado. As festas se multiplicam e viajam do Rio de Janeiro para todo o território nacional, porque a emoção de Lionel Messi é contagiante, porque finalmente o grande prazer foi concedido", disse o La Nación, outro tradicional veículo argentino.

O Pagina 12 também exaltou Messi e o fim da "fila" após a partida. "É um prêmio para Messi e uma geração de jogadores que souberam mudar a história".