Topo

Vanessa Bryant faz discurso emocionante para Kobe e Gigi no Hall da Fama

Vanessa Bryant durante a cerimônia do Hall da Fama - David Butler II-USA TODAY Sports
Vanessa Bryant durante a cerimônia do Hall da Fama Imagem: David Butler II-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 08h58

Originalmente marcada para setembro do ano passado, mas adiada por conta da pandemia do Coronavírus, a cerimônia que homenageou os integrantes incluídos em 2020 no Hall da Fama do basquete foi realizada hoje. Os astros da NBA Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett foram homenageados.

Vanessa, viúva de Kobe Bryant, foi encarregada de fazer um discurso em tributo a Kobe, que morreu em janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero.

"Não tenho um discurso preparado para meu marido. Ele era inteligente, articulado e bom em muitas coisas, incluindo falar em público. No entanto, sei que ele agradeceria a qualquer pessoa, que o ajudou a chegar aqui, incluindo aqueles que duvidaram dele e aqueles que trabalharam contra ele e disseram que ele não conseguiria atingir seus objetivos. Ele agradeceria a todos por o motivarem a estar aqui. Afinal, ele está provando que você está errado", começou por dizer.

Ainda no assunto, ela não conteve a emoção ao falar da herdeira Gigi, que estava no mesmo acidente do astro do basquete mundial.

"Eu gostaria que meu marido estivesse aqui. Ele e Gigi mereciam estar lá para ver isso. Ele teria uma longa lista de pessoas para agradecer que o inspiraram e o capacitaram a entrar no Hall da Fama. Família, amigos, mentores, Lakers, companheiros e adversários ", pontuou.

Homenagem para Jordan

O grande nome do basquete mundial, Michael Jordan, amigo pessoal de Kobe, esteve ao lado de Vanessa por boa parte da cerimônia. Tocado com as palavras usadas pela viúva de seu ex-companheiro de esporte, o ex-jogador recebeu elogios por parte da família: "Ele admirava você. Você significa muito para nós."