PUBLICIDADE
Topo

Futebol Americano

Jogador dos Raiders é primeiro abertamente gay a jogar na NFL

Carl Nassib, jogador do Las Vegas Raiders na NFL - Getty Images
Carl Nassib, jogador do Las Vegas Raiders na NFL Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 20h08Atualizada em 22/06/2021 12h53

Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, entrou para a história na tarde de hoje. O jogador da NFL usou as redes sociais hoje para falar sobre ser gay — ele é o primeiro atleta abertamente homossexual a disputar a liga de futebol americano.

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", disse o jogador.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários", acrescentou.

Ele ainda aproveitou a para anunciar que vai doar 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil na cotação atual) para a Trevor Project, uma organização que auxilia jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

A NFL se pronunciou após a publicação de Carl Nassib e destacou a importância de representatividade na liga.

"A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada", declarou Roger Goodell, comissário da NFL.

Carl Nassib, de 28 anos, está na NFL desde 2016. Antes dos Raiders, ele defendeu o Tampa Bay Buccaneers e o Cleveland Browns.

Futebol Americano