Topo

Palmeiras

Gabriel Menino destaca parceria com coach: 'Me põe no meu lugar'

Gabriel Menino destaca honra de jogar com Daniel Alves na seleção olímpica - Reprodução/SporTV
Gabriel Menino destaca honra de jogar com Daniel Alves na seleção olímpica Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 23h23

Títulos, pressão, especulações, seleção brasileira. Aos 20 anos, Gabriel Menino, do Palmeiras, recorreu a um coach (um profissional de desenvolvimento pessoal e profissional) para lidar com o dia a dia do futebol brasileiro.

Em entrevista ao "Bem, Amigos", o jogador destacou a importância do coach para a sua carreira. Segundo Gabriel, o profissional escuta seus "desabafos" e "me põe no meu lugar".

"Eu tenho um coach também, o Gustavo, que eu converso toda semana, para desabafar. Como se diz, (vamos) do céu ao inferno em dois dias, e é muito difícil você discernir isso. Tem momento que pesa, você se sente 'será que sou tudo isso mesmo?'. Esse coach me deixa mais calmo em relação a tudo isso, me põe no meu lugar. 'Você não conseguiu nada ainda, está no começo da sua carreira'. Esse coach me coloca no meu lugar", explicou Menino.

"Eu procurei um cara que procurava as coisas mais corretas, mais duras, que eu não queria ouvir. Meus pais falavam que eu precisava de um cara mais profissional, então eles e o meu empresário acharam o Gustavo (...) Hoje é um cara que é meu amigo. Me sinto seguro perto dele. Sinto que posso falar tudo para ele, que dali não vai sair nada. Eu sou muito tímido, muito fechado, e com ele eu consigo me abrir. Vem me ajudando, me deixando com a cabeça fria para fazer o que eu amo e estar bem para jogar", completou.

Palmeiras