Topo

MMA


Anderson Silva explica importância de clássico do hip hop em carreira

Anderson Silva caminha rumo ao octógono para sua última luta no UFC - Jeff Bottari/Getty Images
Anderson Silva caminha rumo ao octógono para sua última luta no UFC Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

16/06/2021 11h49

Aos 46 anos, Anderson Silva se prepara para um desafio diferente em sua carreira, mas existe algo que nunca vai mudar. Neste sábado (19), no México, a lenda do MMA vai realizar uma luta de boxe contra Julio Cesar Chavez Jr. no evento 'Tribute to the Kings', e, mesmo fora do esporte no qual se consagrou, seu tema de entrada será o mesmo dos seus tempos de glória no UFC.

Inclusive, 'Spider' contou a importância que a música '(Ain't) No Sunshine', do rapper americano 'DMX', possui em sua carreira. O clássico se transformou em sua marca registrada e parte dos fãs considera o tema de entrada para os combates como um das melhores da história.

Em vídeo publicado no site World Star (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro informou que a canção segue lhe dando motivação para as últimas lutas em sua trajetória nos esportes de combate. Agora, o fato de Anderson entrar com a música também serve como uma espécie de homenagem, já que o cantor faleceu em abril de 2021.

"Essa música se conecta a mim imediatamente. Quando a ouço, sinto algo forte dentro do meu corpo, e isso vai me inspirando cada vez mais. Vou usá-la para sempre. É parte da minha história", declarou Anderson.

Atualmente, o momento esportivo de Anderson não é bom. O ex-campeão do peso-médio do UFC perdeu três lutas seguidas e venceu apenas um duelo no período entre 2013 e 2020. Contudo, em seu auge, o brasileiro marcou época na organização. 'Spider' conquistou o título da categoria logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA um dos maiores nomes da história do esporte.